sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

De ninguém... E de todos

Eu sou livre, ninguém manda em mim.
Faço o que quero, sigo sem impedimento algum.

Não busco agradar aos outros,
Nem espero aprovação para fazer algo.

O corpo é meu, faço o que der na cabeça!
Piercing, tatuagem, suplemento alimentar;
Ioga, pieling, botox, abdominais;
Pilates, SPA e depilação a laser.

A virgindade é minha, dou pra quem eu quiser!
Eu sou de ninguém, ou mesmo de todo mundo.
Mas pensando bem, eu posso até lucrar
Com aquilo que é tido como sagrado e profano.

A inocência é minha, mas acabei de perdê-la.
Não foi do jeito que quis, até porque não importa
Se para o empresário ou político o “investimento”
De 10 reais possa valer a pena.

A “espirituosidade” é minha, eu fiz por merecê-la:
Orei, jejuei, rezei e paguei dízimos e promessas.
Agora, eu busco uma música, um livro e uma palavra
Que me façam sentir-se bem e gerarem um milagre.

Precisamos fazer alguma coisa; vamos nos reunir,
Fazer uma passeata, movimentar uma greve,
Reivindicar os direitos do nosso grupo
E conseguir melhorias para poder melhorar.

Eles só pensam em si mesmos
O que buscam é só para satisfazê-los.
Safados, ordinários, voltem a trabalhar!
Parem a greve, pois eu não posso pagar por um problema seu!

Os governos não pensam nem incentivam a educação,
Só investem na economia e na indústria.
E esquecem que a educação é a base para a sociedade,
E que estudando, as pessoas podem melhorar.

Eu vou em busca do meu sonho.
Estudar, entrar na faculdade e depois, um emprego
Que me dê estabilidade financeira e tranquilidade.
Até porque, depois de anos de estudos, eu mereço uma recompensa!

Eu sou livre, faço o que quero.
E só espero que percebam e aceitem isso.
Caso contrário, preciso fazer alguma coisa...

0 comentários:

Postar um comentário